Blog G.Future

Experiência de aprendizagem com foco nas pessoas

Experiência de aprendizagem com foco nas pessoas

O foco na experiência de aprendizagem das pessoas, permite priorizar suas necessidades, desafios, propósitos, produção de conhecimento e sua ação no mundo decorrente da aprendizagem.
Os modelos de educação online, que buscam reproduzir a tradicional sala de aula presencial, resultam em uma participação passiva, onde as pessoas permanecem assistindo vídeos ou lendo textos. Essa abordagem de passividade, centrada somente na oferta de conteúdos, já não é mais adequada nem para as atividades presenciais nem para cursos online.
Uma experiência de aprendizagem demanda um processo educativo que contemple três aspectos:


O aspecto intrapessoal corresponde ao contato com o que a pessoa pensa e sente, o desenvolvimento de suas potencialidades  e a expressão de suas múltiplas inteligências.
A dinâmica interpessoal é que permite colocar a aprendizagem em prática, relacionando conhecimento e ação. Isso exige espaço de aplicação prática.
Toda ação produz impactos, em si mesmo e no mundo. Por essa razão, o entendimento sistêmico sobre as responsabilidades e impactos produzidos pela própria atuação, são extremamente relevantes em qualquer tipo de atividade.

co